sábado, 19 de maio de 2018

Inscrições abertas para mais uma edição da oficina de uso de blogs por "focas"

Imagem: divulgação
Por Raulino Júnior 

A quinta edição da oficina Uso de blogs por "focas" como experimento para a prática jornalística, que será realizada no dia 26 de maio, está com inscrições abertas. Para participar, basta enviar e-mail para viva.bpeb@fpc.ba.gov.br e solicitar a inscrição. As vagas são limitadas. A atividade, que acontece na Biblioteca Central do Estado da Bahia (Biblioteca dos Barris) desde janeiro de 2018, das 9h às 11h, tem como intuito estimular a criação de blogs por estudantes de Jornalismo e profissionais da área que estão no início da carreira, para servir como portfólio de trabalho. A oficina é gratuita, com direito a certificado.

"Foca" é um termo utilizado entre os jornalistas para se referir a estudantes de Jornalismo ou a quem está no início da carreira. No livro Manual do Foca: guia de sobrevivência para jornalistas, a jornalista e professora da Universidade de Brasília (UnB)Thaïs de Mendonça Jorge, afirma: "Foca é o jornalista novato, bisonho - ou seja, não experimentado -, aquele que ainda pensa em fazer um curso de Jornalismo ou o jovem quem está caminhando para essa profissão", p.13. Citando Carlos Alberto Nóbrega da Cunha, a autora diz ainda que "foca nos Estados Unidos é cub, que em inglês significa filhote. A palavra cub também designa os escoteiros novatos, os lobinhos", p. 13.

Até quem está pensando em fazer o curso de Jornalismo, é considerado foca. Então, se você se considera, inscreva-se na oficina!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Desde que eu me entendo por gente

Design by Josymar Alves