domingo, 29 de janeiro de 2017

Madá Negrif, Moda Afro e Empreendedorismo

Em entrevista exclusiva para o Desde, a estilista fala sobre o início de sua carreira na moda, responsabilidade social e o sucesso da Negrif
Madá Negrif mostra algumas de suas peças: identidade étnica e exclusividade. Foto: Raulino Júnior


O blog Desde que eu me entendo por gente completou seis anos em atividade no dia 1º de janeiro de 2017. Para comemorar a caminhada até aqui, estamos publicando uma série de entrevistas com pessoas que fazem Salvador acontecer. Homens e mulheres que dão a sua contribuição para a nossa cultura. Hoje, é a vez de Madá Negrif, designer de moda, estilista, empresária e fundadora da Negrif, marca que trabalha com afirmação da cultura negra.

Madá Negrif é a quarta entrevistada da série em comemoração pelos seis anos do Desde. Imagem: reprodução do vídeo

Madá começou a sua carreira no ramo da moda como sacoleira. O empreendimento deu tão certo que, em 2011, ela conseguiu fundar a sua loja física. Assim, nascia a Negrif, que, em pouco tempo, virou símbolo de resistência da cultura negra de Salvador. Nesta entrevista exclusiva que concedeu para o Sem Edicão, conteúdo audiovisual do Desde, a empresária fala sobre o seu início como sacoleira, o mercado de moda da Bahia, o sucesso e expansão da Negrif. Além disso, Madá reflete sobre a responsabilidade social que tem ao trabalhar com moda afro e sobre as discussões acerca de polêmicas envolvendo temas como apropriação cultural: "Cada um é livre para usar o que quer, o que acredita e o que se sente bem".

Assista, no vídeo abaixo, à entrevista com Madá Negrif, no Sem Edicão:


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Desde que eu me entendo por gente

Design by Josymar Alves