quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

#5AnosDoDesde: Ana Paula Lima

Ana Paula Lima: "A família é sempre algo muito importante". Imagem: captura de tela feita em 10 de janeiro de 2016
Por Raulino Júnior

A jornalista Ana Paula Lima, de 23 anos, acredita que o papel do jornalismo cultural na sociedade brasileira é o de mostrar as tradições de um povo e ir muito mais além do que uma "agenda cultural". "Em um país tão grande como o Brasil, o jornalismo cultural ajuda a gente a conhecer as tradições e costumes que não temos acesso, por causa de barreiras geográficas ou intelectuais, e a conhecer melhor nossas próprias tradições também. A divulgação ajuda na preservação, principalmente de bens culturais imateriais, por exemplo. Por isso, eu acredito e defendo um jornalismo cultural que é muito mais que uma simples 'agenda cultural'. Ou seja, não é pautado apenas pelos shows ou eventos que acontecem. Mas é criativo, apura, ouve e conta histórias, fala de gente... Eu, particularmente, adoro quando o jornalismo se preocupa com 'coisas reais', vai além do feijão com arroz. Enfim, um povo é muito mais forte e inteligente quando conhece a sua cultura e se o jornalismo cultural ajudar um pouquinho nesse processo, para mim ele já terá cumprido o seu papel".

O projeto #5AnosDoDesde foi concebido para comemorar os cinco anos do blog Desde que eu me entendo por gente. "A família é sempre algo muito importante", reflete Ana Paula. Assista ao vídeo.

 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Desde que eu me entendo por gente

Design by Josymar Alves