quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

#5AnosDoDesde: Peterson Azevedo

Peterson Azevedo: "A mudança e a transformação na forma de pensar é como eu levo a vida". Imagem: captura de tela feita em 10 de janeiro de 2016

Peterson Azevedo, 42 anos, é professor da rede estadual de ensino, geógrafo e fotógrafo. Na opinião dele, o lobby deve ser abolido do jornalismo cultural. "Não entendo muito das premissas que se estabelecem nas academias para a formação, mas entendo que o jornalismo, de maneira geral, deve caminhar pela regulação e democratização da palavra e do pensamento. Estendo isso para a cultura. O falar jornalístico deve refletir a real ideia da manifestação artística/cultural que se apresenta. O lobby deve ser abolido desse sistema e o saber sistêmico dos profissionais dessa editoria deve ser especializado no assunto que pretendem abordar".

O projeto #5AnosDoDesde foi concebido para comemorar os cinco anos do blog Desde que eu me entendo por gente.  "A mudança e a transformação na forma de pensar, utilizando raciocínio lógico, bom senso, é como eu levo a vida", afirma Peterson. Assista ao vídeo.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Desde que eu me entendo por gente

Design by Josymar Alves