quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

#5AnosDoDesde: Bella Almeida

Bella Almeida: "Eu tenho fanatismo por minha terra natal". Imagem: captura de tela feita em 10 de janeiro de 2016
Por Raulino Júnior

A comunicóloga Bella Almeida, 30 anos, acha que o jornalismo cultural não deve se limitar aos interesses do mercado: "O jornalismo cultural assume hoje um papel uno e múltiplo: convergir o jornalismo e a cultura, mesmo com toda a complexidade das duas áreas e pensar a cultura para além do capital. Não estou negando aqui a receita que o mercado cultural movimenta, mas sim problematizando a necessidade e o nosso desafio de entender que somos partes interdependentes das diferentes culturas e que devemos consumir cultura não apenas de forma mercadológica, mas cultura que instrua, que alimente a vida, a alma".

O projeto #5AnosDoDesde foi concebido para comemorar os cinco anos do blog Desde que eu me entendo por gente. "Eu tenho fanatismo por minha terra natal", revela Bella, cheia de orgulho. Assista ao vídeo. 

 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Desde que eu me entendo por gente

Design by Josymar Alves