terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Que beijo gostoso...

... eu quero de novo/Champanhe, tira-gosto, pra comemorar/Agora, não tem hora e nem lugar/Eu quero, com você, aproveitar. Esses versos são da música Que beijo gostoso, do grupo Nova Esperança, de Rio das Ostras, município do Rio de Janeiro. O videoclipe da canção já tem mais de 14 mil acessos no YouTube. A composição é de Marcelo Augusto, 23 anos, que é o empresário e espécie de faz-tudo da banda. “Do lanche à corda do cavaco, tudo é comigo: marcar entrevista na rádio, arrumar o show, transporte e divulgação”, enumera. O grupo tem apenas 10 meses de vida, mas chega ao cenário do pagode e do samba com muita qualidade e com tudo para se estabelecer. Formado por Wiverton Santos (vocal), Renato Ferreira (cavaco), Guilherme Silva (pandeiro), Ruan Pablo (tantã), Gabriel Rodrigues (reco-reco) e Zé Flávio (surdo), o Nova Esperança tem influências de Bezerra da Silva, Fundo de Quintal, Grupo Revelação, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, entre outros.

Da esquerda para a direita: Zé Flávio, Guilherme Silva, Wiverton Santos, Renato Ferreira, Gabriel Rodrigues e Ruan Pablo| Foto: Divulgação

Antenado com as demandas atuais, o grupo usa a internet como o principal meio para divulgar as próprias músicas. No canal do YouTube de Marcelo, além de Que beijo gostoso, é possível conferir as canções Me liga, Você sabe onde me encontrar e Vou seguir, todas compostas por ele.  Em geral, as letras falam de relacionamento amoroso, dando ênfase aos momentos bons, às crises e ao término do romance. As batidas e melodias remetem ao bom pagode produzido no Brasil nos anos 90, cujos expoentes eram Negritude Júnior, Só Pra Contrariar, Os Travessos, Karametade, Katinguelê e Exaltasamba. Outra coisa que agrada é o timbre vocal de Wiverton: simples, diferente, romântico e carregado de um despojamento próprio do Rio de Janeiro.

Origem

Na página oficial do grupo no Facebook, o texto que fala sobre a origem da banda diz o seguinte: “Numa quarta feira, amigos e familiares se reúnem [sic] na praia, se divertindo; e, na brincadeira de sempre fazer música, decidiram se dedicar ao samba”. O que parecia uma decisão ao acaso, acabou virando coisa séria e hoje a banda tem a pretensão de conquistar o público e realizar grandes shows. O que, certamente, não vai demorar. Sobre a escolha do nome, Marcelo explica: “O nome do grupo veio por causa do nome do bairro onde moramos, o Nova Esperança. Imaginamos que poderíamos ser uma nova esperança na música”. Pretensão? Não! Confiança. O grupo, como outros milhares que existem Brasil afora, só precisa de espaço. O Nova Esperança é mais uma pérola de Rio das Ostras pronta para brilhar de forma intensa. Abaixo, confira a letra e o áudio de Que beijo gostoso.


Que beijo gostoso
(Marcelo Augusto)

Que beijo gostoso
Eu quero de novo
Champanhe, tira-gosto, pra comemorar
Agora, não tem hora e nem lugar 
Eu quero, com você, aproveitar

Viagens bacanas
Em Copacabana
A canga na areia, o corpo a bronzear
Curtir o pôr do sol, apreciando o mar 
Sem medo de viver, sabendo preservar 

Mas não é proibido 
E pra ficar contigo, corro qualquer risco
Pode acreditar 
Eu quero o seu carinho, vem me abraçar
Jantar à luz de velas pra comemorar

Viagens bacanas 
Em Copacabana
A canga na areia, o corpo a bronzear 
Curtir o pôr do sol, apreciando o mar 
Sem medo de viver, sabendo preservar



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Que bom que você gostou, Wiverton! O som da banda é muito bom! Visite sempre esta página. Grande abraço!

    ResponderExcluir

Copyright © Desde que eu me entendo por gente

Design by Josymar Alves