quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Blogue "Desde que eu me entendo por gente" estreia série PERFIS DO DESDE em 2014

Ontem, além de ter sido o início de mais um ano novo, foi aniversário de 3 anos do blogue Desde que eu me entendo por gente. Ao longo desse período, os leitores viram muitas experimentações por aqui: notícias, reportagens, artigos, entrevistas, críticas, fotografias e perfis. O blogue cresceu, mas continua com o mesmo propósito de sempre: contar histórias e experimentar os mais diversos gêneros jornalísticos. Desde já,  agradeço a todas as pessoas que destinaram um pouco de tempo para ler as reflexões (e algumas bobagens) publicadas aqui. Muito obrigado!



Para comemorar o aniversário, em 2014, o Desde vai publicar perfis de pessoas que têm muita coisa para contar e para dividir com os leitores. Em abril, o blogue estreia a série especial Perfis do Desde. Durante todo o ano, muita gente bacana e interessante vai passar por aqui. Na ocasião, a página terá o seu visual totalmente reformulado. 

Em seu livro Manual do foca: guia desobrevivência para jornalistas, a jornalista e professora da Universidade Brasília (UnB), Thaïs de Mendonça Jorge, afirma que perfil "é um texto no qual o jornalista procura oferecer o retrato mais aproximado possível de uma pessoa. [...], o perfil é um produto jornalístico com estilo próprio, coloquial. É feito a partir de dados biográficos, mas se ouvem as pessoas que possam falar bem e mal do personagem, que tenham convivido com ele e possam dizer algo sobre hábitos, características, personalidade".  

Então, como foi dito, o perfil tenta mostrar a identidade da pessoa através do texto. Isso é desafiador. Muito bom para começar o ano, não é? Até as próximas linhas!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Desde que eu me entendo por gente

Design by Josymar Alves