segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Estudantes da UFBA concorrem a uma vaga na final de Festival de Música promovido pelo Governo do Estado


Raquel Santana e Raulino Júnior, estudantes da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBA), estão concorrendo a uma vaga na final do 1º Festival de Música do Servidor Público com a canção Mudanças. O Festival teve 347 músicas inscritas, sendo que 15 foram selecionadas por uma comissão julgadora para integrar um CD e concorrer a uma vaga na final, que acontece no dia 22 de outubro, às 17h, no Teatro Castro Alves, em Salvador. As três músicas que vão disputar os prêmios do festival serão escolhidas através de votação popular no site Portal do Servidor. O público pode votar até a próxima quinta-feira, 26 de setembro.

Raquel Santana, a intérprete de "Mudanças"
Os dois artistas são oriundos do interior da Bahia: Raquel, 21 anos, de Monte Gordo (distrito de Camaçari); e Raulino, 31 anos, de Conceição do Jacuípe (Berimbau). Eles se conheceram quando ingressaram no curso de jornalismo da UFBA, em 2010. Raulino compõe desde a adolescência e é professor da rede estadual de ensino. Raquel já participou de alguns festivais de música em Camaçari e é estagiária na assessoria de comunicação do Ministério Público Estadual.

Raulino Júnior, o compositor
 Mudanças, composição inscrita no Festival, fala sobre a passagem do tempo, elenca algumas mudanças comuns à vida das pessoas e reforça, no refrão, que essas transformações são naturais. “Eu sempre gostei de poemas que têm como temática a transitoriedade do tempo. Acho Mudanças encantadora por isso. Qualquer pessoa se identifica com a letra, que é simples, mas carrega imagens poéticas bem interessantes. Fiquei com dúvidas para escolher qual música inscreveria no Festival; mas, pela receptividade do público, tenho certeza de que fiz a escolha certa”, comemora o compositor. Para Raquel, interpretar a canção foi um grande desafio. “Eu já estava há muito tempo sem cantar e fiquei preocupada com a afinação, além de saber da responsabilidade de defender uma música para um grande festival, com é este do Servidor, embora esteja em sua primeira edição. Mas foi uma alegria voltar a cantar, principalmente uma canção de Raulino, que é uma pessoa especial na vida de muita gente, inclusive na minha”, afirma uma modesta Raquel. 

Com o mote “A música da Bahia precisa de MUDANÇAS”, os artistas estão fazendo uma forte campanha nas redes sociais para conseguir votos. A ação inclui ainda a distribuição de panfletos em ônibus, supermercados, cursinhos e nos locais de trabalho de cada um. Familiares, amigos e colegas também participam da empreitada e viraram “cabos eleitorais” da dupla. Para ajudá-los na votação, clique aqui e escolha a opção “Mudanças-RAQUEL SANTANA”. Abaixo, você confere a letra e o áudio da canção.

Mudanças
(Raulino Júnior)

Intérprete: Raquel Santana
Arranjo: André Dias

Mudanças acontecem
Na vida de alguém
Mudanças acontecem
Na vida, vão e vêm

Viver assim é bom
Sem nada a planejar
A vida que me leve
Sou leve pra levar

As horas vão passar
A noite aparecer
A chuva vai voltar
E o dia amanhecer

Você vai se casar
Seus filhos vão crescer
Um amor vai terminar
Outro vai renascer

Mudanças acontecem
Na vida de alguém
Mudanças acontecem
Na vida, vão e vêm

Viver assim é bom
Sem nada a planejar
A vida que me leve
Sou leve pra levar

Um dia vai perder
No outro vai ganhar
Uma amizade vai nascer
Outra vai acabar

Você vai recordar
Depois vai esquecer
Ficar sem perdoar
Depois reconhecer




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

  1. Estou aqui num passeio delicioso no seu blog. Estou amando!
    Só queria 50% da sua habilidade na escrita, estaria satisfeita. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sandra! Muito obrigado pela visita e pelo elogio! Ao visitar o seu blogue (gosto de usar essa forma aportugesada), percebi que o seu texto, além de ser bem escrito, é cheio de poesia e literariedade. Parabéns! A sua página já tem um tempão, não é? Desde 2008! Que legal! Foi um prazer conhecê-la! Abração!

      Excluir
    2. Imagina! Não tem que agradecer, e estrei sempre por aqui... sugando um pouquinho....(risos!). Isso Raulino, desde 2008, às vezes, a inspiração foge, o texto resolve ficar no descanso da pasta rascunho. Mais uma vez, obrigada! Foi um prazer também... Super abraço!

      Excluir

Copyright © Desde que eu me entendo por gente

Design by Josymar Alves