quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Por que as pessoas são assim?

A vida é um bem tão precioso e tem gente que, infelizmente, não sabe viver com civilidade. A pretensão leva as pessoas a agirem de uma forma, demasiadamente, absurda. Como o mundo pode ser melhor, se os cidadãos que estão nele não são melhores? Você sabe o verdadeiro sentido de viver em comunidade?

Todo mundo tem problemas, todo mundo fica chateado, todo mundo é de carne e osso e sai do sério algumas vezes. Mas isso não dá o direito a ninguém de abrir a boca como se fosse uma metralhadora e disparar palavras que entram como verdadeiros projéteis na alma dos outros. A sociedade atual age de maneira insana diante do mundo e não mede esforços para buscar os seus objetivos. Os problemas do planeta são, certamente, reflexo dos problemas das pessoas.

Para viver em comunidade é preciso tolerar muitas coisas e também abdicar de outras. Quem nunca teve vontade de matar o vizinho que deixa o rádio ligado no último volume exatamente no dia em que se precisa de paz e calmaria? Quem nunca teve vontade de falar tudo o que pensa, com sinceridade, para aquela pessoa que não é tão agradável? Mas, o que nos impede de fazer tais coisas é a nossa educação, nossa civilidade. Viver é, acima de tudo, respeitar a todos.

As pessoas são pretensiosas porque são pobres de espírito, são infelizes, vivem cheias de problemas emocionais, são desprezadas e, por isso, utilizam a arrogância para chamar a atenção. Afinal, caso contrário, quem curvaria o olhar para elas?



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Desde que eu me entendo por gente

Design by Josymar Alves