quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLAVING

IDa Internet

Depois de receber e-mails, acessar vídeos, trocar fotos e postar mensagens instantâneas em 140 caracteres, o internauta tem uma nova ferramenta da Web ao alcance: trata-se do Blaving, a rede social de voz. A plataforma, criada pela empresa PMovil, foi lançada oficialmente no Brasil no dia 3 de fevereiro de 2011. Considerado pelos estudiosos da área como "Twitter de voz", o Blaving chega ao mercado com a expectativa de conquistar, até o final deste ano, 5 milhões de usuários em todo o mundo.

Funcionamento
O Blaving permite ao usuário gravar, durante dois minutos, mensagens de voz instantâneas e compartilhá-las com seus seguidores. O novo serviço pode ser integrado a outras redes sociais, a exemplo do próprio Twitter e do Facebook. Para criar uma conta no Blaving é muito fácil: basta entrar no site da rede, o www.blaving.com, e se cadastrar. O nome do microblog, que não tem nenhum significado específico, foi escolhido apenas pela sonoridade.

Polêmica
De acordo com apuração feita pelo Desde que eu me entendo por gente, o Blaving não é a primeira rede social de voz. Segundo o site www.idgnow.uol.com.br, o Gengibre (www.gengibre.com.br) usa o sistema de telefonia para prestar serviço semelhante desde 2008 e nele é possível fazer gravações com duração de 10 minutos. Mas, independentemente das polêmicas, quem nunca ouviu falar do Blaving, vai poder falar no Blaving. Afinal de contas, o microblog quer escutar você.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Ave, Rauli! Que massa! Morria sem saber. hahah

    ResponderExcluir
  2. poxa agora eu vou poder falar com meus parentes sabendo que eles vao ouvir minha voz.... muito massa...............

    ResponderExcluir

Copyright © Desde que eu me entendo por gente

Design by Josymar Alves