segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O PRIMEIRO CAPÍTULO

IDa Televisão

A nova novela da Rede Globo, Insensato Coração, estreou com pé direito na programação da emissora. A trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares conseguiu prender a atenção dos telespectadores e despertou a curiosidade dos noveleiros de plantão acerca das cenas dos próximos capítulos.

A contar pelo histórico das pessoas envolvidas na atração, a novela tem tudo para emplacar. Ela traz parcerias antigas e bem-sucedidas da história da teledramaturgia nacional. Além da dupla de autores (Gilberto e Ricardo), o folhetim conta com direção geral de
Dennis Carvalho e Vinícius Coimbra. Só para ter uma ideia, o quarteto é responsável por novelas como Celebridade e Paraíso Tropical. O elenco, que tem nomes como Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Deborah Evelyn, Tuca Andrada e Nathalia Timberg, dá um show à parte e deve contribuir para o sucesso da produção.

O personagem de Gabriel Braga Nunes, Léo Brandão, é um menino mimado e inconsequente e vai se revelar um vilão daqueles! Já no primeiro capítulo, Léo demonstrou o quanto é mau caráter e calculista. E o pior: só vive à espreita. A Natalie Lamour de Deborah Secco lembra muito a Darlene Sampaio de Celebridade, principalmente no que diz respeito à prática de trapaças. A atual personagem de Deborah é uma espécie de Darlene avançada. Enquanto esta queria a fama, Natalie já teve e hoje está no ostracismo, embora não tenha consciência desse fato. Lázaro Ramos vive o pedante designer André Gurgel. O ator baiano encarna um galã na trama e faz caras, bocas e olhares para seduzir as mulheres e convencer o público. Camila Pitanga, como sempre, primorosa, dá vida à romântica Carolina Miranda.

Apesar de ter pegado pesado nas montagens em que exibiam cenas com aviões, tornando o efeito especial no mínimo "tosco", e de mostrar um beijo sem quê nem pra quê do casal de protagonistas Pedro Brandão (Eriberto Leão) e Marina Drumond (Paola Oliveira), o primeiro capítulo de Insensato Coração foi empolgante. Os autores da novela foram didáticos na estreia: apresentaram alguns personagens e mostraram traços da personalidade de cada um deles. Nada mais típico. Nada mais sensato.


# Se você quiser saber mais informações sobre a novela Insensato Coração, acesse: http://insensatocoracao.globo.com.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Rapaz, vc está escrevendo cada vez melhor!
    Seu último parágrafo define bem o capítulo. Só na novela mesmo pra duas pessoas em meio a um tumulto daqueles se apxonarem freneticamente e trocarem um beijão. Dá-lhe Globo! hahhaaaahhahahah

    ResponderExcluir

Copyright © Desde que eu me entendo por gente

Design by Josymar Alves