sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

071 8794 3060 (MÚSICA BAIANA EM NÚMEROS)

|Da RAUdação

Os filhos de Bell Marques, Rafa e Pipo Marques, vão lançar oficialmente a própria banda, a Oito7Nove4, na noite de hoje, em Salvador. Segundo os pupilos, a banda vai trazer no repertório uma verdadeira salada musical, misturando axé, pagode e MPB. O nome da banda faz referência aos anos de nascimento dos rebentos: Rafa, 1987; Pipo, 1994.

O mais engraçado disso tudo é que com a chegada dessa nova banda no cenário musical da Bahia, percebe-se o quanto os artistas baianos gostam de batizar suas bandas usando números. Na década de 90, a banda Saraumania lançou a música 30-60 (do refrão "Ninguém resiste/ ninguém resiste/ 30-60-90-120") e devido ao grande sucesso da canção, os músicos resolveram mudar o nome do grupo para 30-60. A banda retomou as atividades em outubro do ano passado.

Os remanescentes do É o tchan, Jacaré e Renatinho da Bahia, depois do então fim da banda em 2006, se juntaram à cantora Dydda Castilho e fundaram a banda ZeroSeteUm, cujo slogan era "O ddd do axé". Mas, pela escassa qualidade, o grupo deve ter recebido poucos telefonemas solicitando shows. Renatinho saiu e o cantor Zay entrou no seu lugar. Hoje, a ZeroSeteUm não existe mais.

O futuro da Oito7nove4 é incerto. O histórico de bandas com nome de números, na Bahia, não é muito feliz e as inevitáveis comparações com Bell Marques, líder da Chiclete com Banana, vão sempre existir. Os meninos têm vários desafios pela frente, mas o primordial é que eles mostrem que, de fato, têm talento.

Observação: os curiosos de plantão que pensaram em ligar para o número presente no título deste texto, um aviso: não percam tempo. Exceto, se quiserem ouvir a seguinte mensagem: "O número que você ligou está fora de área ou desligado".


# Se você quiser ouvir a música de estreia da banda Oito7nove4, Minha Vida, composta por Denis Braga e Orlando Emmerich, acesse: http://letras.mus.br/oito7nove4/1809262/.

# Confira a entrevista de André Fanzine, vocalista da banda 30-60, falando sobre o retorno do grupo: http://www.axezeiro.com.br/entrevista/170,andre-fanzini.html.

# Conheça (ou relembre) a música 30-60 (Ninguém resiste): http://www.portaldoaxe.com.br/paginas/flashaxe_01.htm
.

# Neste site, você pode saber um pouco mais sobre a extinta banda ZeroSeteUm: http://www.vibeflog.com/bandazeroseteum.






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

  1. só de ouvir '30, 60, 90, 120' meus quadris já enlouquecem. deuses, como eu amava isso.

    ResponderExcluir
  2. Rauli, mto bom o texto! Mas tive de rir, lembrando q o axé é realmente sua praia. Deixa queto. hahhaha

    ResponderExcluir
  3. liguei pro número e chamou kkk
    ele até retornou a ligação

    ResponderExcluir
  4. Ninguém resiste, ninguém resiste 30,60,90,120 muito bom relembrar.

    ResponderExcluir
  5. Nossa estava mesmo procurando uma pista sobre esse grupo, pois estudei com a dançarina Elizangela e perde o contato , se alguém tiver alguma notícia por favor meu imail é: adriana-tevez@hotmail.com
    Adriana.

    ResponderExcluir

Copyright © Desde que eu me entendo por gente

Design by Josymar Alves